Devido ao aumento de casos de dengue no município e o elevado número de pessoas que procuram o Pronto Atendimento, principalmente no final das tardes em busca de consultas, por suspeita de dengue, a administração municipal, através da Secretaria de Saúde, decidiu fazer um remanejamento de médicos para atender a demanda.
A prefeita Leila da Rocha já determinou ao Secretário Luis Mattei que faça os ajustes necessários para diminuir o tempo de espera para as consultas.
PROIBIÇÃO DE USOS DE DEFENSIVOS PARA COMBATER A DENGUE
Sobre o questionamento da população quanto ao uso de veneno agrícola para combater o mosquito da dengue, lembramos que RESOLUÇÃO SESA N° 446/2016, proíbe a utilização de mecanismos para controle vetorial por meio de
dispersão de agrotóxicos por aeronaves em áreas urbanas no estado do Paraná.
Esta prática apresenta potencial ainda maior de causar danos sobre a saúde, o ambiente e a economia local e nacional, devido à pulverização direta sobre regiões habitadas, atingindo residências, escolas, creches, hospitais, clubes de esporte, feiras, comércio de rua e ambientes naturais, meios aquáticos como lagos e lagoas, além de centrais de fornecimento de água para consumo humano. Atingirá ainda,
indistintamente, pessoas em trânsito, incluindo aquelas mais vulneráveis como crianças de colo, gestantes, idosos, moradores de rua e imunossuprimidos. Portanto a aplicação é proibida.
Comentários: