Sábado à noite, uma residência localizada no Bairro Centro Cívico, em Realeza, foi destruída por um incêndio, resultando na morte de uma pessoa. Moradores nas proximidades relataram ter ouvido uma explosão poderosa, seguida rapidamente pelo alastramento das chamas por toda a casa. Suspeita-se que o incêndio tenha sido desencadeado pela explosão de um botijão de gás, cujo impacto lançou estilhaços de vidro a uma distância considerável.
Localizada a uma curta distância de um supermercado, a residência beneficiou-se da proximidade de um hidrante, que contribuiu para evitar que as chamas se propagassem para outras áreas. A intervenção rápida da Defesa Civil, com o apoio da comunidade local, foi crucial para extinguir o fogo e realizar as operações de rescaldo.
Infelizmente, os esforços de combate ao incêndio resultaram em uma tragédia pessoal. João Vitor Comiram Nespolo, de 22 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau enquanto tentava conter as chamas que consumiam a casa de sua família.
Ele foi levado ao Pronto Atendimento de Realeza, onde recebeu os primeiros socorros. Contudo, devido à gravidade de suas lesões, foi transferido pelo Samu para Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã seguinte.
Comentários: