Difusora FM São Jorge Do Oeste

Notícias/Geral (Categoria Oculta)

Deptran volta a fiscalizar os estacionamentos rotativos em Dois Vizinhos

Medida atende pedido da Associação empresarial

Deptran volta a fiscalizar os estacionamentos rotativos em Dois Vizinhos
Assessoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) retomou a fiscalização dos estacionamentos rotativos em Dois Vizinhos, em resposta a uma solicitação da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL).

A ação foi desencadeada após uma audiência realizada em fevereiro, na qual diretores da ACEDV/CDL e a administração municipal discutiram melhorias no sistema de estacionamento rotativo (EstaR) na região central da cidade.

Durante a reunião, Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL, expressou a necessidade de alternativas para resolver os problemas relacionados ao estacionamento, destacando as constantes reclamações dos associados.

Como resultado das discussões, os agentes de trânsito do DEPTRAN estão agora nas ruas, fiscalizando e autuando veículos que não exibem o cartão de estacionamento de forma visível, das 9h às 17h nos dias úteis, e das 9h às 12h aos sábados.

Os proprietários ou motoristas notificados têm um prazo de 5 (cinco) dias para regularizar a situação diretamente na sede do órgão de trânsito, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00, que pode ser convertida em cartões de estacionamento de até 2h. Caso não haja regularização dentro desse prazo, uma multa de R$ 197,00 será aplicada com a contabilização de 5 pontos na CNH.

A prefeitura solicita a colaboração dos motoristas e funcionários das empresas para garantir a rotatividade das vagas, especialmente respeitando aquelas destinadas a idosos e cadeirantes. Além disso, pede apoio aos empresários para facilitar a venda dos cartões em seus estabelecimentos comerciais. Paralelamente, está em desenvolvimento um aplicativo de celular para facilitar o pagamento do estacionamento.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também