A Secretaria Municipal de Saúde de São Jorge d’Oeste divulgou nesta quarta-feira, os números oficiais dos atendimentos oferecidos a população neste primeiro quadrimestre de 2024.
No tocante aos procedimentos ambulatoriais, onde a equipe de enfermagem realiza curativos e aplicação de medicamentos, os números são os seguintes:
Em janeiro foram 17.866; em fevereiro 20.425; em março 29.977 e em abril até o dia 23, 24.628. No total foram 92.896 procedimentos ambulatoriais.
Já em relação as consultas médicas os números no período foram os seguintes:
No Centro Municipal de Saúde 9.413; no ESF do Bairro da Lapa 5.088 consultas; na unidade de atenção primária saúde da família 4.837; No posto de saúde de Drº Antônio Paranhos foram 3.485 consultas; e no Nasf foram mais 983 consultas.
Ao totó o relatório aponta que nestes primeiros quatro meses de 2024, foram realizadas 23.806 consultas de pacientes com os médicos que atendem no município.
O município oferece atendimentos nas áreas de: Ortopedia, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria, Geriatria, bem como, Raio-X duas vezes na semana, Nutricionista, Psicóloga, Oxigênio para pacientes que necessitam, exames de sangue, eco dopller e esteira, e tomografia e ressonância, sem a necessidade de encaminhar os pacientes para outros centros de saúde.
No Pronto Atendimento foi ampliado o horário de alguns médicos, para atender a demanda de pacientes com sintomas ou com dengue, sem deixar de atender as demais comorbidades.
O P.A. tem plantão 24 horas por dia, para oferecer atendimento humanizado a população de São Jorge d’Oeste.
Os números podem sofrer alterações até o final do mês.
Comentários: