Policiais penais foram mobilizados nesta terça-feira (26) para a realização de mais uma ‘Operação Unidade Controlada’, que consiste em procedimentos de revista estrutural e minuciosa em estabelecimentos penais.
Desta vez, as ações foram realizadas na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB), localizada no Sudoeste do estado.
As atividades têm o objetivo de garantir a manutenção da ordem, o controle de conflitos internos e efetuar a apreensão de possíveis materiais ilícitos que forem encontrados.
Para a execução das ações foram mobilizados 34 policiais do Setor de Operações Especiais (SOE), 15 policiais penais da unidade e 20 monitores de ressocialização para a movimentação de 1.300 pessoas privadas de liberdade (PPL). Todos são retirados das celas para a realização das inspeções.
Os trabalhos de inspeções foram realizados nos turnos da manhã e tarde, sem qualquer intervenção por parte dos apenados e nenhum incidente registrado. “Temos tido bastante sucesso nessas operações, mantendo o controle interno, a segurança e a manutenção da ordem no sistema penitenciário de nosso estado”, finaliza o diretor de segurança penitenciária da PPPR, João Paulo Schlemper.
Comentários: