A Polícia Militar de São Jorge d’Oeste foi procurada na manhã desta sexta-feira, para o registro de um golpe de estelionato aplicado por mensagem de WhatsApp, contra familiares de uma paciente internada no Hospital São Francisco em Francisco Beltrão.
As vítimas informaram que o estelionatário se passou por médico, afirmando que a família precisava pagar os medicamentos para dar sequência ao tratamento da paciente internada.
Sem suspeitar que se tratava de golpe, o depósito de R$2.850,00 foi efetuado. Momentos depois outros estelionatários mantiveram novo contato exigindo mais dinheiro, quando as vítimas desconfiaram que estava de golpe.
De passe das informações a Polícia Militar procurou o Secretário de Saúde Luís Mattei com o Boletim de Ocorrência para dar ciência aos ocorrido.
Luís Mattei informa que o SUS não cobra nada dos pacientes que procuram atendimento médico, nem em caso de internamentos.
O Soldado Fabrício Klering, disse que o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, para chegar aos estelionatários. Também podem ser feitas denúncias através do número 136, em caso de golpes contra o sistema de saúde.
A informação foi repassada com exclusividade a Rádio Difusora na manhã desta quinta-feira.
Comentários: